AdSense


terça-feira, 22 de junho de 2010

Como desativar atualizações automáticas no Windows 7

Nem sempre as atualizações do Windows trazem benefícios ao usuário, ainda mais quando este processo é efetuado de forma automática sem o conhecimento de quem está utilizando o computador.

Não é raro ouvir reclamações de conhecidos, familiares etc. do tipo, "o computador funcionou perfeitamente até ontem, hoje liguei ele e apresentou tal problema". Nesses casos a primeira pergunta que faço é, você observou se o Windows efetuou alguma atualização? E na grande maioria dos casos a resposta é sim.

 Os problemas apresentados são os mais variados possíveis, hardware como a placa de som que para de funcionar, softwares que passam a apresentar mensagens de erro, e, até o funcionamento do próprio Windows as vezes é prejudicado, sabe aquela famosa tela azul da morte? siiiim, ela também pode ser ocasionada por uma atualização mal instalada.

Bem, para evitar a maioria destes problemas segue aqui um passo a passo de como desativar as atualizações automáticas do Windows 7.
Eu sei que as atualizações são criadas para corrigir bugs, fechar brechas de segurança e assim vai, logo, tenho absoluta certeza que administradores de sistemas de risco não só não irão efetuar um procedimento destes como não possuem necessidade de procurar em um blog dicas do gênero.

Este passo a passo é destinado a usuários mortais como eu, que podem ter muito mais problemas ocasionados por atualizações efetuados do que por atualizações não efetuadas, vamos a ele.

Existindo a necessidade, você pode visualizar a imagem no tamanho original, bastanto para isso que você clique na mesma. 


Abra o menu iniciar do Windows 7 clicando no respectivo botão e localize a caixa de pesquisa conforme destacado na imagem abaixo;



Na caixa de pesquisa digite a palavra update, será apresentado uma lista de resultados, clique em Winsdows Update conforme destacado na imagem abaixo;



Será então apresentada a tela central do Windows Update onde pode-se efetuar a alteração da forma como os updates são efetuados, no painel esquerdo da tela, clique em Alterar Configurações conforme mostrado na imagem abaixo;



Será então apresentado a tela onde você poderá escolher a forma de receber os updates ou não receber os updates, localize a parte Atualizações importantes como destacado na imagem abaixo;



Abra o menu drop-down constante na área Atualizações importantes, selecione e clique em Nunca verificar se há atualizações (não recomendado), clique no botão OK do canto inferior direito da página como mostrado na imagem abaixo. Caso você seja solicitado a fornecer uma senha de administrador ou apareça uma mensagem solicitando uma confirmação, forneça a senha ou confirme a alteração;



Pronto, processo concluído. caso você queira reativar as atualizações automáticas, basta refazer o processo e escolher Instalar atualizações automáticas (recomendado) no passo que você escolheu Nunca verificar se há atualizações (não recomendado).

E era isso! :-))

95 comentários:

Anônimo disse...

Legal, era isso que eu procurava!

Anônimo disse...

boa tarde Moises gostaria de saber como instalar o pacote do office no windows 7 se poder me ajudar agradeço estou precisando muito urgente.meu email henrique2135@hotmail.com.

Anônimo disse...

boa tarde Moises gostaria de saber como instalar o pacote do office no windows 7 se poder me ajudar agradeço estou precisando muito urgente.meu email henrique2135@hotmail.com.

Anônimo disse...

boa tarde Moises gostaria de saber como instalar o pacote do office no windows 7 se poder me ajudar agradeço estou precisando muito urgente.meu email henrique2135@hotmail.com.

Anônimo disse...

Boa a dica do seu blog. Bem didático e eficiente.
Parabéns!
Angeloni

Juliana disse...

Muito obrigada! Ajudou muito!

romulovilla disse...

Valew cara

ajudou e muito

Anônimo disse...

Caramba nem acredito que era só fazer isso.! eu já tive que formatar meu pc 2 vezes por causa dessas benditas atualizações altomaticas que acusavam que meu windowns é falso.¬¬
e hoje navegando na net a procura de uma solução que não me rasguem o bolso encontrei um ativador do windowns 7;;que não será maais preciso formatar meeu PC. \o/\o/\o/\o/
e aléem disso ainda encontrei seu blog aqui,que posso desativar minhas atualizações...tá de parabéns,muito eficiente e muito bem explicado. :DD
Em pensar que um cara queria me enganar,me cobrou 60,00 pra fazer isso acreditam.?

Obg . :DD

Anônimo disse...

vlw, parabens

FabinhoStudio disse...

bah valew mesmo!!!!! eu atualizei e me ferrei o windows travava toda hora eu restaurei o sistema voltou tudo como era e usei essa dica maravilhosa valew!!!!

Vanessa disse...

Puxa! Muito obrigada Moises... Valeu a dica. Vou dar mais uma olhada com carinho nos post.


Abraço e eutimia
http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

Anônimo disse...

obrigado! era isso que eu procurava!

foi muito útil mesmo

Arlison silva disse...

Ajudou bastante ,pois eu não sabia como desativar,só sabia mesmo do W.XP. valew ...

Arlison silva disse...

Legau era isso que eu tava precisando só sabia desativar do XP valew galera.

walking the line of vegetarian disse...

flw cara pela ajuda =)

Eltinho disse...

obrigado foi mtoo util... parabéns..

Eltinho disse...

obrigado foi mtoo util era issu oq procurava... parabéns...

Vlw disse...

Muito obrigado mesmo!!! Ajudou e muito!!!!

Cecilia disse...

Shoowww... era o que eu precisava...

Anônimo disse...

Muito obrigado!!Era isso que eu buscava!!

Obtuso disse...

O meu windows 7 (genuino) deixou de fazer actualizações, recuperação do sistema e outras funcionalidades, dando um erro parecido com WMI ( penso ser Windows Management instrumentation).
Será que pode ajudar-me ?
Obrigado

MoisesFontana disse...

Caro Obtuso, dando uma pesquisada rápida no google encontrei este link que possui algumas dicas sobre problemas com WMI e recuperação de sistema. Tenta dar uma olhada e veja se te ajuda.
Uma dica que posso te dar é anotar a mensagem do erro que ocorre e pesquisar por ela no google, geralmente vc encontra a solução do problema.
Sorte na sua busca!

caianefeshion disse...

Obrigada, to meio desatualizada com windows 7, minha praia é xp, rsrsrs.

Anônimo disse...

Era bem isso, parabéns!

Ibrahim Pro disse...

Valeu isso que eu estava procurando!

* E o outro problema aqui é quando REINICIO O COMPUTADOR: A tela continua escura (monitor ligado) sei que o problema não é do monitor, pois mostra no lado dele: "Analógico" - "Digital" e vai ligando o PC mas com o monitor ligado e tela PRETA! ...

É o que?? MEMORIA RAM (2 GB Kingston) - VGA - FONTE DE ALIMENTAÇÃO - PROCESSADOR (2.1 Ghz Amd Phenom)?

Se poder me ajude! > ibrahim.pro@hotmail.com

Alan Santos disse...

Olá. Já fiz este procedimento no meu Notebook, porém continuo recebendo notificações informando que meu win 7 não é genuíno. Como fazer neste caso?

Obrigado!

Ibrahim Pro disse...

É isso que eu estava procurando! :D

E quando reinicia o computador aqui, a tela fica escura (com o MONITOR LIGADO), mas vai ligando o PC depois q coloquei pra reiniciar sem mostrar na tela... E no monitor mostra escrito: "Analógico" - "Digital"...

Onde é o problema? "M. RAM" (2 GB KINGSTION); "VGA"; "FONTE DE ALIMENTAÇÃO"; "PROCESSADOR" (AMD Phenom de ~ 2.1 Ghz) ou "Placa de Vídeo" (NVIDIA 9800GT)...

Mr. Holmes disse...

Mesmo desativando as atualizações, o Windows ainda a reativa por algumas vezes. É bom checar com frequencia, principalmente nas primeiras reinicializações após a desativação.

Anônimo disse...

Caro Moises, já fiz repetidas vezes esse procedimento que vc instruiu, mas, nada acontece em meu notebook. Seleciono a opção de não atualizar, porém, essa opção não salva, continua a anterior. E agora, será que vc poderia me ajudar?? agradeço d+++... meu e-mail: rafaelimalves@hotmail.com

Audrey Brian disse...

Esse procedimento não desativa completamente as atualizações. Logo abaixo na tela principal do Windows Update após ter executado este procedimento, a seguinte informação permanece: "VOCÊ RECEBERÁ ATUALIZAÇÕES: SOMENTE PARA WINDOWS". Isso significa o Windows continua fazendo verificações na internet e baixando arquivos. Eu mesmo pude verificar que depois de ter feito esta configuração um balão com a notificação que tinha arquivos prontos para a instalação. Nota: Esta mensagem era do Windows Update. Se alguém descobrir como desativa isso, por favor poste um comentário.

Anônimo disse...

puxa valeu ajudo pra caralho

pedro disse...

muito bom. simples e objetivo. valeu

Lucas disse...

Você poderia me informar como desativar as atualizações via CMD ou alteração no registro????

Desde já, Grato!!!

Lucas disse...

Você sabe como desativar essas atualizações via CMD ou alteração no registro???

Desde já, Grato!!!

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO

Anônimo disse...

valeu me ajudou muito

Gabi-chan disse...

Nya, muito obrigada, já não suportava mais o windows ficar pedindo pra desligar, e reiniciar, carregar um século, pra depois descarregar, já que o meu é piratex...
Arigato gozaimasu!
=>.<=

Anônimo disse...

valeu o que eu precisava

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

vlw cara.
deu certinho muito bom
sem comlicações

Anônimo disse...

Valeu pela dica.

Anônimo disse...

effacctslitybeleza,, ando desesperado com o Win 7 principalmente que o "busca"- porcurar-search é impraticável, a pior coisa que já vi, acabo tendo que porcurar "na munheca" mesmo saudades do XP..obigado pelas dicas
Tony

Anônimo disse...

vlw,muito obrigado pela dica,foi muitoutil para mim. obrigado.Flávio

Anônimo disse...

Valeu cara, uma coisa simples mais que eu no sabia onde ficava. Mto obrigado.

Anônimo disse...

Gostaria de destacar que toda vez que você instalar um software da Microsoft e outros casos relacionados as atualizações automáticas serão reativadas p/ o modo automático. O segredo seria livrar-se de uma vez disto.

Paulo Tiago disse...

Gostei : )

Muito Obrigado.

Nivia disse...

Muito bom..... Valeu!

Anônimo disse...

ESSAS ATUALIZAÇOES ESTAVAM FUDENDO COM MINHA NET! MINHA NET JA E RUIM, AINDA MAIS FAZENDO DOWNLOAD DE ATUALIZAÇAO -.-"
VLW CARA PELA AJUDA!

VickieSix disse...

obrigada mano, ajudou mto! ;D

Anônimo disse...

Valew mano.. vc salvou minha vida.

Amanda disse...

Simples e fantástico!
Obrigada!

Matthew Cordoba disse...

Muito obrigado por sua dica. Embora não tenha colocado no modo "Nunca verificar se há atualizações", foi de grande valia para mim, pois assim já evitarei, pelo menos, que a Bing Bar seja instalada em meu computador toda vez que vem uma atualização. Nunca tive problemas com as atualizações, exceto com a insistência da Microsoft em me oferecer uma coisa completamente inútil para mim: a barra de ferramentas Bing.

Obrigado,,

cadu disse...

Moisés além de mudar as configurações no windows update é necessário também mudar as configurações na Central de Ações do w7. É só clicar com o lado direito do mouse na bandeirinha branca q. ele abre,depois clica alterar configurações da Central de Ações e desmarcar windows update em mensagens de segurança e também as três únicas opções em mensagens de manutenção:são elas bachup do windows, solução de problemas e procurar atualizações. Carlos Eduardo

Anônimo disse...

Muito obrigado ao Moisés Fontana! Eu com um Notebook Samsung iCore3 novo (menos de uma semana de uso!) ficava diariamente travado nestas atualizações automáticas quando ia desligar o windows 7! Também agradeço ao Carlos Eduardo pela seguinte dica: além de mudar as configurações no windows update, é necessário também mudar as configurações na Central de Ações do w7. É só clicar com o lado direito do mouse na bandeirinha branca que ele abre. Depois clica alterar configurações da Central de Ações e desmarcar windows update em mensagens de segurança e também as três únicas opções em mensagens de manutenção: são elas bachup do windows, solução de problemas e procurar atualizações.
Abraços,
Maximiliano

Anônimo disse...

mesmo desativando ainda abre e fica baixando só parando com alt ctrl del e mesmo assim pouco tempo depois abre de novo essa merda

Williams Silva disse...

grand moisés....salvou a pátria minha e de muitos, como podemos ver....bem esplicado de uma forma eficiente e eficás, sem falar que é totalmente didaticos......td de bom...abraços!!

\o/

Druli!

Anônimo disse...

grand moisés....salvou a pátria minha e de muitos, como podemos ver....bem esplicado de uma forma eficiente e eficás, sem falar que é totalmente didaticos......td de bom...abraços!!

\o/

Druli!

Renato disse...

Muito simples, mas muito util.
Obrigado amigo.

Anônimo disse...

valeu mesmo, me ajudou bastante!

Anônimo disse...

Valeuzão Parceiro!

Anônimo disse...

Valeu mesmo cara ainda bem que as mensagens nao aparece mais ja tava enxendo o saco toda vez que eo desligava apareci as atualizacoes ! Obrigadooooooooooo!

Anônimo disse...

Em pleno 2012 ses não sabia faze isso?ta loco!

Anônimo disse...

Valeu!
Muito obrigado!

Anônimo disse...

Muito bom, meu velho, devo essa. Saude!

Renata disse...

Simples e útil! Obrigada!

Anônimo disse...

Moises,

Parabéns, continue distribuindo seus conhecimentos.

Obrigado!!!
Marcilene

Anônimo disse...

exatamente o que eu precisava.

Anônimo disse...

Olá Moisés! Gostaria de saber o que devo fazer no caso do meu note, pois qualquer coisa que eu abra (word, power point, excel e por ai vai) vem um aviso dizendo que teve falha na ativação do produto e desde então não consigo imprimir nada. O qque devo fazer? (danniela.darco@gmail.com)

Anônimo disse...

Ae Moises, mto bom a sua dica e a sua explicação de passo-a-passo, ajudou mto, era o q eu precisava! Parabens, abraço

denise castor disse...

muito obrigado
explicação clara rapida. Consegui.

Anônimo disse...

Muito boa a explicação e útil poder escolher quando baixar atualizações ou não. Gostei muito do blog (encontrei pelo Google).

Anônimo disse...

Bom dia Moises, saiu um comentario que a Microsoft enviou uma atualização errada para Win 7 portugues, qdo vou desligar o notebook me aparece a msg q tem 11 atualizações, mesmo estando em não atualizar automaticamente, como eu excluo estas atualizações que já estão baixadas mas não instaladas. Obrigado.

MoisesFontana disse...

"Bom dia Moises, saiu um comentario que a Microsoft enviou uma atualização errada para Win 7 portugues, qdo vou desligar o notebook me aparece a msg q tem 11 atualizações, mesmo estando em não atualizar automaticamente, como eu excluo estas atualizações que já estão baixadas mas não instaladas. Obrigado."

A atualização errada na verdade é uma atualização que conflita com o sistema de segurança instalado por alguns bancos quando vc acessa o serviço online deles. Caso vc nunca acessou serviços de bancos pode ficar tranquilo que a atualização não afetará seu notebook.

De qualquer forma, a resposta para sua pergunta é o procedimento abaixo:

1-Abra o Executar;
2-Digite services.msc e clique em OK;
3-Localize o serviço Windows Update, de dois cliques nele e na janela que abrir clique em Parar;
4-Abra novamente o Executar e digite o comando %windir%\SoftwareDistribution\Download e delete todo o conteúdo da pasta que abrir;

isso deve resolver o seu problema. Mas lembre-se, ao reativar os updates essas atualizações serão baixadas novamente.

Caso isso não resolva teu problema, lembre-se que o Google é seu amigo! :)

Anônimo disse...

uh huh, problema resolvido no meu PC, sobre a atualização KB2823324 da microsoft para windows 7 do último dia 9. Ufa!!

Anônimo disse...

legal, deu certo.
obrigado pelas informações.

Anônimo disse...

Após 5 dias lutando contra o KB2823324, esta solução radical é a única possível.
Alguém sabe se a Micsoft será responsabilizada pelo tempo e dinheiro que gastamos? Afinal, receber um virus da Microsoft como um update é um absurdo. Podem até chamar de BUG, mas é virus mesmo. Afinal, qualquer coisa que desabilite seu computador ou cause danos severos é virus, não é?

Anônimo disse...

valeu amigo vc ajudou muito obrigado !

Marcelo C disse...

O mais irritante é quando vc deixa seu micro gerando um render de aprox 18 horas e no dia seguinte, vc descobre que perdeu horas de trabalho pq ele não só se atualizou como resolveu por conta própria reiniciar tudo e vc que se dane!!!
Vlw

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO! VALEU MESMO!

Anônimo disse...

Muito obrigada mesmo!Essas atualizações automáticas já detonaram meu PC!Ann

Anônimo disse...

hj,meu pc tinha atualizado pela 1ª vez quando eu o liguei,eu queria saber se tem algum risco essa 1ª atualizaçao dele,e valew por ter ensinado como tirar atualizaçoes automaticas

ANTONIO disse...

valeu a dica meu rei estas atualizações, estão me deixando, maluco, obrigado pelas informações.

ANTONIO disse...

valeu , meu rei tais atualizações estão me deixando maluco, obrigado pelo ensino.

ANTONIO disse...

grande Moises valeu pelo ensino, obrigado.

Mairinha disse...

Obrigada Moises ótima dica...era exatamente o que eu precisava!!

Nilton Franz disse...

Parabéns MOISÉS, Você esta fazendo jus ao seu nome que seus pais lhe deram, que DEUS te abençoe, estas guiando o povo da informática por caminhos retos, assim como teu antecessor da Bíblia, DEUS te dê muita graça, obrigado!

Maguinha de Jesus disse...

Eu também! Não quero mais ficar preocupada com o próximo erro que o Windows vai dar depois da atualização.

jonson disse...

VALEU MOISES MUITO OBRIGADO E QUE DEUS LHE ABENCOE,MUITO OBRIGADO MESMO,VALEU.

Anônimo disse...

Muito obrigado!Me ajudou demais.Estava quase louco com essas atualizações diárias!

Lucas Lessa disse...

Muito bom essa dica passo a passo, com certeza ajudou muitas pessoas, e parabéns pelo ótimo blog, por gentileza, venha conhecer o meu, é novo.
tecnicolucaslessa.blogspot.com.br

Anônimo disse...

ola pessoal essa opçao e boa mais pra garante completamente existe outras maneira de colocar pra ficar mesmo seguro

Afane Eduardo Momade disse...

muito obrigado mesmo

Kfzero disse...

Muito boas tuas dicas, mais eu gostaria de saber como remover aquela bandeirinha com x em vermelho.

MoisesFontana disse...

Kfzero
...Muito boas tuas dicas, mais eu gostaria de saber como remover aquela bandeirinha com x em vermelho...

Kfzero, clica com o botão direito do mouse na referida bandeirinha e clica em "Abrir Central de Ações", na tela que abrir observe na parte esquerda ao alto, deverá ter algo do tipo "Alterar configurações da Central de Ações", clica nesta opção e desmarque o checkbox das opções que vc quer desativar, deve resolver teu problema.

Anônimo disse...

valew kara min ajudou muito......................